O colecionador de Action Figures

Action Figures

Fala Nerds, aqui quem vos fala é o Hywell um nerd de muitos mundos diferentes, games, livros, filmes,  séries de tv, mangas, animes e Hqs. Estou começando aqui na aliança e este é meu primeiro post para vocês!

Hoje vou falar sobre um assunto que vem crescendo muito no mundo da cultura pop, que são as Action Figures, mas não vou falar apenas de Action Figures, mas sim de colecionáveis como um todo.

Actions_figures_01Como não é novidade para ninguém, a cultura pop/ Nerd, está na moda e junto com ela vieram os artigos colecionáveis, milhares e milhares de itens que todo jovem padawan quer ter.

E tem de tudo meu caro iniciante da força, canecas, chaveiros, pen drives, capas de notebook, tablet, celular, camisetas de montão alem é claro das Action Figures.
Actions_figures_02Actions_figures_03Actions_figures_04

 

 

 

 

Os temas são diversos desde quadrinhos, filmes, séries, animes, mangás, séries infantis, games, etc…
Tudo que qualquer Nerd gosta, e como a maioria dos nerds é detalhista, e realmente tem um amor por seu “foco de nerdisse”, aquele ponto em que a força é mais forte em você…..vocês me entendem que eu sei.
Actions_figures_05Actions_figures_06

 

 

 

 

 

Justamente por isso que colecionar é quase inerente ao Nerd, é natural, vem do coração, todo pequeno Troll tem algo que ele toma conta e cuida com carinho, aquele item do coração…. aquela série de livros, ou aquele dvd da edição do diretor, aqueles pequenos detalhes que fazem referência aqueles momentos felizes que você passou curtindo esse universo…que só quem é nerd entende.

Esses itens do coração, podem facilmente se tornar uma extensa e adorada coleção, e acreditem em mim, jovens usuários da força…eu sei bem o que é isso.

Action Figures, ah os action figures, aquelas maravilhas de plastico, borracha, scilicone, pano e metal…. articulados ou estatuas….lindos e que representam a nerdisse de praticamente qualquer um. Eu não consegui fugir dessa maravilha do mundo, da alegria de ver o carteiro chegando, de pegar aquela encomenda vinda do outro lado do mundo, abrir a caixa e sentir aquele cheirinho de plástico novo, ou ainda o medo de ver que sua encomenda foi taxada ou de ver aquela caixa parda destruída pelos mais perigosos monstros desse mundo Os Correios.Actions_figures_07

Me lembro até hoje de como comecei a colecionar e de que muitos irão se identificar com a minha história, era apenas uma figura, só porque cavaleiros lembrava muito aminha infância e eu queria ter os  dois cavaleiros de bronze mais fodas na minha prateleira, o Ikki e o Shiryu….mas quando você que não está acostumado com tamanha maravilha, pega um desses na mão…você pira…e aí um só ou dois é pouco, você diz pra você mesmo que serão apenas os 5 de bronze e talvez os 12 de ouro, e conforme você vai pesquisando você começa a descobrir um mundo diferente, que só os colecionadores de Action figures conhecem , um mundo cheio de Hot toys, Medicom, Bandais, Figmas, Sideshow, Mcfarlene, Necas, etc….e aí uma maravilha atrás da outra, uma referência mais legal que a outra, e uma vontade maior que a outra e quando você vê..já tem uma grana mensal destinada a novos Action Figures, sua estante está ficando cheia e os lançamentos não param de chegar e sua nerdisse não diminui, muito pelo contrário, você só ganha novas refêrencias que você acha foda demais para deixar passar, afinal ficaria lindo na sua estante aquele Af ( action figure) do Batman, ao lado daquele box fodastico do  Dark Knight….e da sua fabulosa coleção de HQs do morcegão, é jovem eu sei exatamente como é isso.Actions_figures_08

Bom eu não quero me demorar mais do que eu já demorei, este post, serve apenas para falar um pouco desse mundo que eu Hywell vou trazer para vocês periodicamente (sem periodicidade definida ainda, o tio anda meio sem tempo)  mas vou falar para vocês de novidades e das maravilhas desse mundo das AF… vou falar sobre fabricantes e sobre linhas, sobre os detalhes e sobre o que os colecionadores estão falando, vou falar de lojas e de distribuidores e de compras internacionais. Mas vou falar um pouco de colecionismo como um todo, tem muita gente que coleciona diversos tipos de itens, e eu pretendo também falar um pouquinho disso.

Actions_figures_09Actions_figures_10

 

 

 

 

 

 

 

 

Pretendo também apresentar para vocês a minha coleção, ela não é tão perfeita quanto o tio aqui gostaria jovens e no momento esta na caixa… 🙁 eu sei eu sei, não vamos começar a discução de action figures tem que ficar fora ou dentro da caixa….ou se articulado ou estátuas são melhores….todos nós sabemos que é fora da caixa e que tem que ser articulado…..kkkk brincadeira o tio não tem muito problema com isso….e eu vou falar um pouco de tudo!

Bom sem mais delongas, eu prometo mais um post esta semana!

Um abraço, fica com a força e não deixe ninguém te gankar!

Likes:
0 0
Views:
666
Article Categories:
Matérias
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com