O Colecionador de Action Figures: Animes, Mangás e Tokusatsus

Fala Nerds!!!! Aqui quem fala é o Hywell, e hoje muito antes do esperado venho para trazer a vocês mais um conteúdo sobre Action Figures!!!

No episódio de hoje: Action Figures de Animes, mangas e tokusatsus!!!

Quem nunca parou pra ver DBZ, CDZ, One Peace, Naruto, Bleach, Fly, Death Note, etc….claro jovens eu sei, tem muitos animes por aí e alguns mais divertidos que estes que eu citei aqui em cima, eu particularmente sou um grande fan de Hajime no Ippo, esse anime é demais, e o manga então….sem palavras.

Bom jovens existem muitos action figures, de todos tamanhos e preços. Temos claro articulados e estatuas, um mais lindo que o outro….e de muitos animes diferentes.

Os fabricantes mais famosos que temos nestas linhas são Bandai, Max Factory (good smile company), Kayodo, Banpresto, Medicom, Kotobukya, Mega house, etc…

Muitas linhas famosas e muitos Afs desejados por todos os colecionadores que curtem animes.

Vejam jovens….quando eu falo que existem muitos…..são muuuuitos mesmo….infelizmente eu não consigo colocar tudo aqui, mas vou citar aquilo que eu puder aqui.
Claro eu vou começar pela linha que tem atraído muitos jovens gafanhotos pelo mundo… SH Figuarts e Figuarts Zero….estas são duas linhas da Bandai, a primeira é focada em articulados e a segunda em estatuas.

03

E elas tem uma coleção fodástica de DBZ, Meu caro Nerd Otaku é sério tem de tudo, essa linha é um grande, sucesso com muitos lançamentos e protótipos sendo anunciados em todas as feiras durante o ano. Eu particularmente adoro esta coleção e mesmo não sendo completista, eu quero seguir esta linha praticamente toda…. SH Figuarts, também tem uma linha de one Peace, Naruto e Sailor Moon, além de muitos tokusatsus, como os kamen raiders e os super sentais ( Power Rangers em sua versão original no japão) e ainda tem Ultraman…varios deles por sinal, Jaspion…e por aí vai jovens, sei que é um post sobre itens da cultura Japonesa, mas vale lembrar que eles também tem uma linha de marvel e DC.

04050607

Falando também em bandai, não da para não falar de uma das maiores febres do colecionismo, que são os cloth myth, uma coleção de CDZ com mais de uma linha e figuras da série toda, são muitas as versões de um mesmo personagem, muitos os detalhes, se você como o tio aqui tem uns 30 anos de vida, você deve se lembrar dos cavaleiros com armadura de metal (die cast) só da Bandai que passava na finada Manchete, lembrando disso, os cloth myth estão de um nível completamente diferente e vem evoluindo. Mais ou menos uns 3 ou 4 anos atrás eles colocaram uma nova linha a Cloth myth ex no qual eles corrigiram alguns erros com a linha padrão cloth myth (criaram alguns outros, mas deixa pra outro post) e mas de uma forma geral, eles melhoraram os design dos AFs e conquistaram mais colecionadores, e a nova linha cloth myth ex, vem apenas aumentando, agora já com os 12 de ouro, os 5 de bronze com a segunda armadura e ainda alguns espectros do Hades e o Shion com a armadura dourada de Aries…bom jovens essa foi a coleção que iniciou o tio aqui. O tio aqui pretende seguir com eles até o fim, na linha EX.

080910261112

Existem os Action figures da Maxfactory, da linha Figma, eu sou um grande defensor dessa linha, eu acho ela um pouco mais detalhada que os SH. Figuarts, são mais delicados também o que é um problemas jovens….não pode ser troll, tem que ter cuidado. Mas uma das coisas mais legal da figma é que eles tem uma base um pouco melhor que da SH. Figuarts e tem uma gama de séries na minha opinião, um pouco mais variada que os da Bandai, Berserker, Accel Word, SAO, Yowamushi Pedal, Sakura Card Captor (tem da Bandai tb), kill la kill, Fate /stay  Night , etc… tem muita coisa bacana caros padawans. O preço inicial é mais ou menos o mesmo das figuras SH Figuarts da Bandai, e a qualidade é semelhante, aqui opiniões divergem jovens e eu aconselharia você a comprar um de cada para decidir seu fabricante do coração.

13212223242526

Kayodo tem também uma das melhores portas de entrada para esse mundo com a Linha Revoltech, uma das mais bem articuladas figuras neste mercado e neste tamanho de figuras, uma vasta gama de licenças desde disney (toy Story, Star Wars e Marvel), até figuras de games e claro de animes e tokusatsus, eu tenho uma figura do Kenshin de Samurai X dessa marca que é uma das minhas preferidas alem de um Eva 01 que é demais. Vale avaliar esta linha que costuma ter bons valores alem de boas figuras.

1420

Banpresto, é uma marca com figuras em preços bem acessíveis, com estatuas de boa qualidade, algumas muito bem feitas, é uma boa porta de entrada para o mundo do colecionismo, alem de ter muitas linhas, diferentes e muitas marcas licenciadas para produção.

151617

Medicom….aqui Nerds é artigo de luxo, na produção de AF japoneses, Medicom é provavelmente a melhor marca em artigos de luxo, vendidos aqui no Brasil acima de 700 dilmas sim jovens existe um mundo onde a perfeição de um AF faz ele custar muito mais que 300 ou 400 dilmas. Medicom é uma marca com figuras na escala 1:6, são figuras de mais ou menos 30 cm com detalhamento bem acima da média, utiliza materiais de maior qualidade e tenta deixar a figura o mais real possível, no caso da Medicom, eles tem muito tokusatsus e muitos animes, filmes e séries, com figuras de ótima qualidade muito bem detalhadas, é possível importar um Medicom em lançamento se você não for taxado, da pra pagar umas 400 dilmas, mas o preço no varejo padrão é acima de 650 dilmas, o que torna este um mundo um pouco diferente, tanto na frequência de lançamentos, quanto no espaço que você precisa para exposiçãoda sua figura, na minha humilde opinião, enfileirar tudo um na frente do outro não vale com figuras nessa escala e com essas riquesas de detalhes, é rasgar dinheiro.

18190102

Você que gosta de artigos ligados a cultura japonesa ou que quer começar uma coleção, estes itens tem boa qualidade e bons preços de entrada, uma boa porta para tomar coragem e começar a colecionar, e para você que é mais corajoso e quer um item que chame muito a atenção dos seus colegas de treinamento, pode partir para um figura de luxo, que você ficará satisfeito.

Antes que alguém comente, sim temos muitos outros fabricantes e muitas linhas que eu não pude mencionar se não o post ficaria muito grande, mas com o tempo eu vou tentar passar por tudo, aqui eu acho que cobri as linhas que os colecionadores desse nicho mais seguem.

Então deixo vocês com a força que ela os guie que vocês não esqueçam quando estiverem de dps, não fiquem na poça.

 

 

Likes:
0 0
Views:
1724
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com