O colecionador de action figure: Coisa fina, os novos heróis da escala 1/6

ThreeZero-Heisenberg-016

Opa meu povo aqui é o Hywell trazendo para vocês mais um conteúdo sobre Action figures!!!

No episódio de hoje: Coisa fina: os novos heróis da escala 1/6

Bom quem é colecionador sabe, quem não coleciona, mas se interessa pelo assunto com certeza já viu e quem nunca viu, vai conhecer um pouco mais desse mundo hoje!!!
Escala 1/6 é um mercado de figuras de luxo, figuras muito detalhas como o tio já disse antes..porém jovens o que é importante dizer é que quando falamos de 1/6 falamos de Hot toys, Sideshow, Medicom e Enterbay….isso mesmo jovens é um mercado em que até pouco tempo estas marcas detinham todas as principais franquias que a maioria dos Nerds gostam.

“Ah mais Hy não tem outras marcas não?! Tenho certeza que já vi outras marcas por aí!”
Calma jovem é verdade, existem outras marcas e inclusive com ótimas figuras por aí, mas o que o tio ta dizendo é que as franquias mais desejadas, eram de domínio total dessas empresas e eu vou exemplificar isso mais pra frente. Mas esse post é também para falar que isso está mudando e temos alguns novos fabricantes despontando aí com boas figuras e de franquias importantes para o universo da cultura pop, Harry Potter, Senhor dos Anéis e Hobbit, TMNT, The Walking Dead, Braking Bad, Game of Thrones, Mass Effect, Halo, Star Craft, entre outros….são franquias ou nunca tocadas nesta escala ou com uma linha que acabou não vingando como LOTR da Sideshow (terminou antes de produzirem tudo que haviam prometido).
Quando falamos destas franquias estamos falando de pura cultura pop, games de sucesso séries de TV, desenhos e filmes famosos que acabaram gerando alguns dos personagens mais icônicos da cultura pop.

Mais Hy porque a Hot toys que faz figuras tão fodas não fez nada sobre séries de TV? A resposta é simples…. Eu não sei…kkkk na verdade essa é uma pergunta feita com frequência nos fóruns, do porque séries de TV não foram atacadas pela Hot Toys..mas é uma pergunta sem resposta. É bem verdade que existem uma ou outra figura de Série, como a do Batman do Adam West da série do Batman de 66, mas são poucas, muito poucas para falar que foi um mercado explorado.

Hot toys hoje tem um foco muito forte em figuras da Star Wars, Marvel, DC. Tem algumas outras franquias rodando como a esperada figura do Marty Mcfly do De Volta para o Futuro e já sucesso linha do Robocop.

A Sideshow segue linhas muito próximas, focando em DC, mas mais voltado para comics e Star Wars por exemplo.

Porem estas franquias “renegadas”, estão ganhando seu lugar de direito e algumas marcas estão despontando como novos fornecedores de qualidade na escala 1/6.

ACI, ThreeA (Three Zero), Star Ace, Asmus, World Box, etc,… estão despontando como fabricantes nesta escala.

Vou listar abaixo algumas das linhas de cada marca, e vou deixar algumas fotos para todos dessas maravilhas.

  • ACI :2 figuras de Senhr dos anéis (Aragorn e Nazgul)
  • ThreeA (TreeZero): Game of Thrones e The Waking dead, Mass effect, Halo, TMNT movie e Dragon Age Inquisition
  • Star Ace: Harry potter
  • Asmus: Senhor dos Anéis
  • World Box: Mortal Kombat

 

De todas estas linhas eu vejo a Asmus com bons olhos, apesar das falhas no Morgul Lord e no Gandalf the White, ainda tivemos um bom acerto com a Eowyn e com os Orcs. Eles tem uma prática interessante de pedir feedbacks dos consumidores em forums principalmente no Sideshow freaks, e tenho ainda boas esperenças nos próximos lançamentos que devem ser o recem anunciado Aragorn, Gandalf the Grey, Saruman e Legolas, mas claro para que isso realmente suba um nível é importante que mudem o corpo atualmente usado nas figuras, pois ele fica muito mole e assim complicado de posear a figura.

asmus gandalf the white

Aragorn 02

asmus eowyn asmus morgul lord

Star ace, tem uma das linhas mais interessantes e até agora mais bem feitas…uma grata surpresa, as figuras do Harry, Rony, Voldemort e Sirius Black estão muito boas, apesar das tattos no corpo do Sirius ficarem um pouco estranhas, pelas articulações do corpo, ainda assim a figura é muito boa e bem fiel ao filme, e as figuras desta linha tem bastante acessórios, para alegria dos fans do bruxo.

star ace voldemort

star ace harry potter

star ace rony weasleystar ace sirius black

 

ACI, é um fabricante famoso, por figuras voltadas para guerreiros de vários locais e épocas diferentes, tendo algumas figuras conhecidas. Eles tiveram por um curto tempo a licença do Senhor dos Anéis, mas foi o suficiente ara fazer um Nazgul com armadura de metal até o momento o melhor action figure do Aragorn, vale muito a pena conferir.

Aragorn 05aci ring wraith

World box, vem com a linha do Mortal Kombat que devo dizer é um dos meus maiores desejos no momento, tanto o Sub-Zero quanto o Kung Lao estão perfeitos, moldados no estilo do MK9 e com acessórios que representam  ataques, X-rays e Fatalities.


world box kung laoworld box sub zero

E a marca com o maior número de franquias é a ThreeA, e tem figuras muito bem feitas, o Tyrion está muito bem feito, com a escala muito bem representada, o Ned Stark está muito bonito também, pena que a Ice é item da edição especial e o Jon Snow é a próxima figura já anunciada, na linha de The Walking Dead por hora temos apenas os dois walkers que acompanham a Michone, porem estão muito bem feitos.

threezero tyrion lannisterThreeZero-Breaking-Bad-Heisneberg

TMNT está bem legal também, as figuras com base no último filme da franquia foram muito bem feitas e na minha opinião o Michelangelo é o melhor.
Nos games, temos uma nova versão do Master Chief, e também a primeira versão do Comander Sheppard…que na minha opinião ficou muito bem feita, a armadura da N7 no estilo de MA3, pena que a cabeça descoberta do Sheppard é o item exclusivo (odeio quando a cabeça é o item exclusivo) e temos um item novo que o Alistair versão do Dragon Age Inquisition que está bem legal também. O ponto de atenção aqui é que como a fabricante conseguiu muitas franquias, eu tendo a achar que as franquias com mais personagens, talvez demore um pouco mais mais para vermos os preferidos de todos nas lojas.

 

threezero ned stark

threezero sheppard

 

ThreeZero TMNT Michelangelo sixth ScaleThreeZero TMNT Leonardo sixth Scale

 

Outro ponto positivo disso é que estes fabricantes disponibilizam estas figuras em um valor um pouco inferior que os da Hot toys. Vemos aí que Hot Toys lança suas figuras normalmente acima dos 200 Obamas, porem estes fabricantes, conseguimos encontrar figuras a partir de 130 Obamas, na média saindo entre 150 e 175 Obamas.

Meus caros amigos acho que com isso já da pra pirar um pouco, pra quem quiser importar, muitas destas figuras já estão em pré-venda la fora e algumas já com venda local aqui no Brasil.

Nunca se esqueçam de pesquisar o preço antes de comprar e procurem ver a procedência do vendedor no Mercado Livre ou grupo de colecionadores que você participa, pesquisar preço e procedência faz parte do processo do colecionismo, e é uma parte que eu particularmente gosto muito. Detalhe fiquem atentos para a localiade da loja que você esta pesquisando, isso vai impactar o custo do frete que você vai pagar.

Acho que por hoje é só…já dei bastante informação para vocês pesquisarem e procurarem pelas figuras que vocês mais querem colocar naquele expositor ou estante.

Grande abraço, e não se esqueçam de que força vai chegar de novo no fim do ano…..Esperando STAR WARS!!!

 

Likes:
0 0
Views:
1274
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com