O Colecionador de Action Figures…. Cuidados com seu Action

Fala meus caros nerds, ávidos e cuidadosos colecionadores…..hoje vamos falar um pouco sobre cuidados que podemos ter como nossos preciosos Action Figures.

Como todos sabem Action figures não são brinquedos, em vários casos muuuuuuuito frágeis, quem já comprou um Af e acabou quebrando alguma coisa na primeira tentativa de montar o/  :’( sabe do que eu estou falando.

É um momento de frustração e irritação intensos… Bate uma tristeza só de pensar nisso.

Então, como podemos evitar problemas? Bom evitar 100% é complicado, existem alguns encaixes  e algumas peças que sofrem mais com o tempo mesmo, mas antes de tentar encaixar ou desencaixar alguma peça… e encarnar o ogro forçando alguma coisa, pare, pense e relaxe, na dúvida não force, olhe o manual. Colecionador tem uma mania ruim de achar que já conhece todos os itens de todas as figuras só de olhar, é aí que você comete erros. Por tanto evite forçar algo sem ter certeza que da pra remover.

Para quem tem cloth myth sabe como aquelas pinturas são frágeis, por isso jovenzitos, lavem as mãos antes de pegar na figura, se possível use luvas, ajuda a manter a pintura por mais tempo. O suor da mão ajuda a descascar a pintura, mas existem bons pintores por aí… até com algumas tintas de mais qualidade que as originais da figura, mas eu tento manter tudo o mais original possível se você é como eu, precisa de cuidados especiais.

luvas 2

Sol, essa maravilha, sem ele não teria vida no planeta, maaaas a luz direta do sol, principalmente o sol forte não é muito bom para conservar seus afs, ajuda a ressecar partes de plástico, silicone, desbota tecidos, pinturas, por tanto luz do sol, apenas indireta. Maaaaas se for uma figura do Super-man aí não tem problema né?!
Uhmmmmm não, melhor não.

Limpeza, tire o pó sempre que puder, evite usar produtos de limpeza no seu action figure, use escovas de tecido com cerdas macias, um paninho seco, algodão ou cotonete.

algodao-de-farmaciacotoneteescova_roupa_enh

Sobre modificações, eu normalmente não sou adepto de Mods, mas para quem acha que precisa fazer, tenha sempre muito cuidado, e TENHA CERTEZA antes de fazer, que é isso mesmo que você quer fazer antes de modificar sua figura, muitas vezes não tem volta e você corre o risco de estragar uma figura.

Algumas figuras com roupas de tecido, principalmente com capa e mantos, as vezes é preciso uma passadinha no tecido, para amolecer e tirar os vincos das dobras que ficam no tecido, para fazer isso coloque sempre um tecido por cima, um paninho uma camiseta da mesma cor para poder passar sem correr o risco de queimar o tecido.

passando pano

Sobre as peças pequenas, cuidado nos manuseios, principalmente com os acessórios, eles são na grande maioria das vezes frágeis e facilmente quebráveis.

Parece obvio, mas tente colocar suas figuras fora do alcance de crianças, de preferencia em um armário fechado (portas de vidro por favor) e não dispense bases e ou apoios, as figuras algumas vezes podem cair e se isso acontece pode ser um estrago feio.

 

Acho que hoje é isso… papo rápido e seguro de como aumentar a vida útil da sua coleção.

 

Até a próxima pessoal e por favor deixem o ogro longe da sua coleção.

Likes:
0 0
Views:
1764

All Comments

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com