O Colecionador de Action Figures… A Grana está curta!

Oi nerds….aqui é o Hywell com mais post do O colecionador e hoje eu vou falar de “……money que é good nóis num have…..”

62525238

Como todos sabem o Brasil não está nas melhores situações e por mais que digam que é coisa rápida, que logo mais estaremos bem novamente, sabemos que a realidade não é bem essa.

Não pretendo falar de politica nem nada, vou falar apenas de inflação, e o valor dos Obamas que esta subindo.

Vamos voltar um pouco no passado e relembrar uma das frases do tio.

“Colecionador tem que pesquisar preços!” Sim jovens, quem coleciona tem que pesquisar preços, não da pra comprar por impulso, posso afirmar isso para vocês, comprar por impulso é igual a arrepednimento na certa, e não demora….se bobear no mesmo dia, você acha algo 20 ou 30 reais mais barato….. Sim isso mesmo 20, 30 ou até 50 reais mais barato, na verdade da pra ir muito além se você for no Mercado Livre, lá tem os malditos inflacionários, que criam um segundo perfil apenas para tentar elevar os valores…mas não vou adentrar muito neste ponto.

Eu não me oriento muito pelo Mercado Livre, mas sempre pesquiso preços lá, afinal de contas nem tudo é ruim no Mercado Livre, existem bons vendedores e bons preços, você apenas precisa pesquisar, aí você me pergunta  “Então Hy se você não se orienta pelo ML como você sabe se o preço está bom ou não? Como você criar esse conceito?” Eu vou compartilhar com vocês o que eu costumo fazer, para saber se algo está com um bom preço ou não exige um pouco de tempo e pesquisa, mas é simples.

Primeiro eu vou na gringa e pesquiso em lojas da China( cuidado com os flangos), USA e Japão, vejo o preço, converto para Dilmas e aplico frete mais imposto de 60% sobre importação….com isso eu vou ter o quanto essa figura pode custar. (É importante fazer isso em mais de um lugar, pois o valor do frete pode mudar completamente o custo geral de alguma coisa)

i_need_money_by_ca14-d4ht0i0

Depois disso eu vou nas lojas tupiniquins e temos boas lojas aqui, pesquiso o preço em pelo menos 4 delas, com isso já da para ter uma média, e de novo coloque o frete, as vezes por comprar em uma loja fora do seu estado já não vale a pena então sempre leve em consideração o frete!

Aqui você já consegue ter uma idéia de se vale a pena ou não importar, mas falta ainda a última verificação que é o ML, no Mercado Livre você precisa verificar os valores e a reputação dos vendedores, muitas vezes é melhor pagar um pouco mais caro e não arriscar cair com um vendedor sem reputação e no Mercado Livre você encontra vendedores autonomos que conseguiram importar sem tarifa e com isso as vezes tem preços melhores.

Com todos os itens na balança você já sabe qual a melhor opção, lembrando que você tem que levar em conta também o tempo que se leva para receber algo importado, muitas vezes vale a pena pagar um pouco a mais e receber em 3 dias.

Se você acha que isso é muito trabalho eu te digo que na verdade é um prazer fazer essas pesquisas, você sempre acha coisas interessantes e conhece novos lançamentos e acaba mudando muito do seu planejamento relacionado a sua coleção!

Planejamento… Dizer isso me leva ao tema mais importante deste post, que é o valor dos Action figures, todos sabemos que temos inflação, isso não é novidade correto! E os preços vem alterando a cada dia, um dos motivos é o custo geral dos lojistas e do distribuidor local, com essas mudanças os valores  subiram por natureza, mas somado a isso temos uma série de fatores economicos que fazem com que o valor de um Obama seja o de muitas Dilmas no momento em que escrevo este post chegamos ao valor de 1Obama =  3,79 Dilmas com isso podemos fazer contas básicas.

Apenas avaliando o valor do Dolar podemos dizer que uma figura que custa 200 Obamas vai custar apenas em mudança de moeda 758 DILMAS!!!! Em cima desse valor você tem que colocar o frete mais imposto de importação mais o lucro do varejista. O que vai fazer essa  Figura custar fácil 1300 DILMAS no varejo local!!!

Antigamente tinhamos uma conta assim 200 Obamas na figura usando o real em 2,1 como era no inicio de 2014 teriamos apenas em conversão um valor de 420 Dilmas. Essa mesma figura teria um valor em torno de 860 Dilmas no varejo local.

Vale lembrar que fora isso ouve um aumento no valor das figuras na gringa também, digo isso porque essa figura de 200 Obamas, no inicio de 2014 teria um valor de mais ou menos 185 Obamas.

 

Essa é uma conta simples onde não considero todas as variáveis mas serve como orientação, mas isso não é a única coisa que impacta nossos bolsos, infelizmente nossa inflação local está muito mais alta e com isso temos menos grana sobrando para comprar coisas mais caras, o que torna tudo mais complicado para investir em sua coleção, por isso em tempos de crise eu digo, planejem melhor suas compras vejam bem como está seu orçamento, coloque tudo na balança e escolha o que realmente é importante e se realmente tem condição de comprar algo, posso afirmar que não vale a pena se endividar e de repente até sujar seu nome por causa da sua coleção, por mais que você goste dela e por mais que receber a sua figura em casa seja um momento mágico, só compre se essa grana não for fazer falta.

Bom é essa a minha dica de hoje, desculpem o desanimo, mas eu como muitos também apertei o cinto e este assunto não é animador, pois eu acho que num curto prazo ainda vai piorar mais a situação nacional, antes de melhorar e não acho que voltaremos a ver o Obamas á 2,10.

Bom segurem seus bolsos, compras conscientes, nada de impulso e calma que uma hora a turbulência passa e sua coleção volta a crescer com figuras ainda mais perfeitas.

Deixem seus comentários de como está sendo esse momento de inflação alto de Obamas nas alturas…kkkkk para você, compartilhe conosco como você costuma comprar e como você pequisa preços.

Grande abraço e quero dizer uma coisa aqui pra animar o final desse texto triste! FOR THE HORDE!!!!!!!!!

580thrallmoney

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com