Como é… Alvanista a rede social para Jogadores

alvanista-imagem-site-capa

Fazer um perfil novo em uma rede social que você não conhece é sempre uma aventura, selecionamos nossas melhores fotos, adicionamos os amigos próximos, pensamos em coisas para postar, entramos em grupos e comunidades e por aí vai, mas nenhuma rede social proporciona um sentimento tão gostoso para um verdadeiro Gamer como a Alvanista.

Eu a conheci através de uma indicação de um amigo, me interessei muito quando soube que é uma rede social voltada a jogos eletrônicos e criadas por brasileiros, então minha curiosidade de jornalista falou muito alto e no mesmo minuto eu já entrei no site e criei um perfil, que foi bem simples. Então veio o momento mais prazeroso após a criação do perfil, selecionar os jogos já jogados, comecei escolhendo pela plataforma SNES que foi meu primeiro vídeo game, a cada página de jogos que eu selecionava eu vivia um momento de puro prazer e nostalgia em me recordar de horas “perdidas” na minha infância jogando Megaman X, Bomberman, Mario World, Final Fight, Samurai Shadow, entre outros. Fui passando de geração a geração dos vídeos games que tive, e cada um deles me trazia uma lembrança gostosa, momentos engraçados jogando com amigos, momentos de raiva e frustração por não conseguir passar uma tela ou vencer um dos chefões do jogo, madrugadas acordado tentando upar meu personagem nos MMORPGS que joguei, envolvidos em Guerras do Império no Ragnarok, em batalhas épicas no Gunbound, momentos únicos que acabaram se perdendo na memória.

Alvanista-imagem-Selecao-de-jogos

Encontrei guias dos mais diferentes possíveis, debates e opiniões, é fantástico você abrir uma rede social e todos os posts serem relacionados a games. O site em si possui uma interface simples, com os botões “Jogos” no qual você pode visualizar toda a vasta lista de jogos que a rede possui, “Em Destaque” onde podemos ver as principais matérias postadas recentemente, “Explorar” que mostra os principais perfis e a esquerda você escolhe o tópico que o perfil é relacionado, como por exemplo, humor, notícias, console, colecionáveis, entre outros.

Alvanista-imagem-Explorar

A Alvanista traz a possibilidade de se vincular diretamente a PSN, Xbox Live, Steam e sua conta do World of Warcraft, possibilitando assim criar um ranking, comparando suas conquistas com de outros usuários e permite fazer check-in quando for jogar um jogo específico para que seus amigos saibam o que está jogando no momento. Além de tudo o seu perfil sobe de nível como um RPG, conforme você faz novas postagens, finaliza jogos e vai movimentando sua conta, vai ganhando conquistas e experiência para subir de nível, uma sacada sensacional. Vi muito potencial na Alvanista, principalmente para criadores de conteúdo, como Youtubers e Críticos, pois é um local perfeito para a divulgação destes trabalhos, afinal é tudo relacionado à mesma paixão. Por fim, totalmente recomendada a gamers de plantão.

Por: Tiago “Duckzilla” Urias

 

Likes:
0 0
Views:
884
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com