Como é…Gintama

Imaginem o Japão no período feudal, agora coloque samurais e ninjas lutando, acrescente uma invasão alienígena e complete com um protagonista hiperglicêmico e que vive com o aluguel atrasado.

Junte tudo isso e forme o mundo caótico de Gintama.

Como se trata de um anime de comédia, com pitadas de drama e episódios sem pé nem cabeça, Gintama é uma ótima opção para quem gosta de rir com piadas pesadas e bestas.

 

Sakata Gintoki, nosso caro protagonista que durante a invasão dos Amantos (alienígenas) foi um dos samurais que mais colocou os Amantos para correr, e que após o fim da guerra, tendo os Amantos dominando boa parte do Japão, decide largar tudo e cria a Yorozuya, no qual atua como “faz-tudo” e literalmente eles fazem de tudo.

 

Shinpachi Shimura, um adolescente que vive em apuros nos empregos que consegue, mas após Gintoki ajudar a irmã dele a sair de um problema com os Amantos , que queriam colocar ela num bordel, se junta ao Yorozuya e planeja reconstruir o dojo de kendo da família.

 

Kagura, uma amanto do Clã Yato, diferente da maioria dos Amantos, os do Clã Yato são parecidos com humanos, porem possuem uma força monstruosa e sede de sangue. Ela é um dos personagens mais brisados do anime, e está sempre usando uma guarda-chuva roxo, pois os Amantos do Clã Yato tem aversão ao Sol.

O anime possui outros personagens que também ficam em destaque durante serie, mas listar um por um levaria muito tempo e deixaria o texto maçante, por isso vamos direto ao anime em si.

Gintama é conhecido pelo seu humor sem limites e as parodias que o anime faz de outros animes, indo desde cosplay dos personagens até dramatizações com cenas de outros animes e filmes. Um ponto muito divertido é sempre quando Gintoki vai comprar a Shonen Jump, para quem não sabem a Shonen é uma revista semanal no qual sai os capítulos de diversos mangás famosos como: Naruto, Bleach, One Piece, Death Note e o próprio Gintama.

Durante muitas cenas vemos Gintoki reclamando que o autor de Gintama é um preguiçoso, fora que ele sempre fala do final do anime para ver se assim aumenta o público.

Porém Gintama não é somente comedia nonsense, os arcos que desenvolvem a história dos personagens são muito bem construídas e emocionantes, tendo alguns capítulos que até os mais fortes acabam suando pelos olhos.

Para quem quiser conferir, a primeira temporada está completa no Netflix, é somente dar play e se divertir muito.

Likes:
0 0
Views:
1581
Article Categories:
Como é...Matérias
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com