Encarne seus treinadores preferidos em um jogo casual que pode exigir grande dedicação para virar um mestre.
Encarne seus treinadores preferidos em um jogo casual que pode exigir grande dedicação para virar um mestre.
A marca está perto de completar seus 25 anos, mas, talvez, nunca esteve tanto no mainstream do que recentemente. O sucesso de Pokémon Go fez Pokémon se destacar mais ainda como a principal franquia da Nintendo, acrescentando mais uma plataforma para a exploração da marca: o smartphone.
Claro que a Nintendo não iria se restringir apenas a exploração de Pokémon Go (que ainda fatura bilhões por anos e vai muito bem, obrigado), então tentou a sorte com alguns games genéricos, como Pokémon Quest ou Rumble Rush, que apesar de terem seu público, não conquistam um público mais abrangente.
Foi pensando nisso que a Nintendo, junto à DeNa, lançaram Pokémon Masters, um game que explora ao máximo a franquia, nos oferecendo o controle sobre os treinadores mais famosos de todos os jogos, desde Brock, Mist e Red, até os treinadores de Alola, o continente dos games mais recentes (Pokémon Sun & Moon).
A proposta do game é batalhas 3×3 em tempo real no comando dos verdadeiros Mestres Pokémon da história. O dinamismo da franquia permite ao jogo oferecer figuras pouco conhecidas como personagens, mas que ao associá-las a alguns monstrinhos de destaque, tornam eles mais atraentes, instigando os jogadores a “capturar” os mais diversos treinadores.
As mecânicas são atraentes, muito próximas aos games da franquia principal, a evolução dos personagens, a exploração e o acesso aos itens são fáceis, mas claro, o game é free-to-play, portanto há a possibilidade de comprar itens que afetarão diretamente seu desempenho, mas com equilíbrio e paciência, é totalmente plausível progredir no game sem gastar um centavo sequer.
Os maiores problemas do game estão relacionados a frequentes bugs, mas isso tornou-se tão comum em games mobile (e de consoles também), que o público parece nem mais cobrar mudanças, pois sabe que com o tempo tudo será resolvido. A impossibilidade de conseguir Pokémon que não sejam os preferidos dos Mestres disponíveis, pode afastar aqueles que preferem Pokémon não atrelados aos treinadores.
O jogo não é tão apelativo quanto sua eterna sombra Pokémon Go, porém tem seu espaço e com certeza chamará a atenção dos mais saudosistas com a franquia, assim como os que aprenderam a amá-la agora devido a experiência em realidade virtual. Missões em equipe de até três jogadores, logo no lançamento do jogo, pode com certeza ajudar o desempenho do game, pois o “multiplayer” foi uma das mecânicas mais pedidas em Pokémon Go e que afastou muitos jogadores até finalmente chegar ao jogo.
Portanto, Pokémon Master é para quem ama a franquia, mas também pode capturar alguns treinadores menos dedicados. Não vai chegar perto do sucesso de Pokémon Go, mas com certeza, se manter as atualizações frequentes e consertar os bugs o mais rápido possível, irá trazer muito lucro à Nintendo.
Para mais novidades fique ligado em nosso site
Se gostou bora compartilhar com seus amigos! Envie seus comentários aqui no post ou envie um e-mail para contato@aliancaintergalactica.com.br o Sirius ficará feliz em ler todos.